Fórum de Comercialização de Energia: Outlook 2017

20 e 21 de Fevereiro de 2017

Hotel Tryp Paulista | São Paulo - SP

55 (11) 3266-3591

O projeto em 2017



























 
__

Um encontro reconhecido pelo setor

Em 2017 o Fórum Comercialização de Energia: Outlook, chega à sua 4ª edição. Amplamente aprovado pelos seus participantes, o projeto é hoje reconhecido como referência no que se refere a traçar o panorama, as expectativas e as oportunidades esperadas para o ACL do setor elétrico.

E para 2017, qual o foco?

Atualmente discute-se no setor elétrico as condições para a expansão do mercado livre de energia elétrica, através de possíveis alterações no modelo do setor e a ampliação do mercado. Como se sabe, o ambiente de contratação livre tem sido apontado como meio de reduzir os custos dos consumidores com energia elétrica. Como consequência, aumentou o interesse declarado da sociedade em, por exemplo, escolher o vendedor com o qual firmará contrato de fornecimento de energia. Tal possibilidade que tem sido, inclusive, denominada informalmente  de “portabilidade da conta de luz”, cuja medida inclusive está prevista no Projeto de Lei (PL) 1917/15 e PLS 232/16.

Outro ponto, com viés um pouco mais técnico, que também tem ganhado força é a discussão sobre a governança do PLD (regra para alteração de parâmetros e dados de entrada) e as alterações no mecanismo de aversão ao risco do Newave. Há diversos outros temas que também merecem ser debatidos, entendidos e aprofundados pelo agentes do mercado.

O encontro como resposta a estas demandas

Nesse contexto, O 4º Fórum de Comercialização de Energia: Outlook 2017 busca contribuir para a criação de um ambiente estratégico de discussões, trazendo um balanço do atual do cenário mercadológico e regulatório da comercialização de energia no Brasil e suas perspectivas para os agentes na agenda do setor elétrico de 2017.

O Fórum é o primeiro ponto de encontro do mercado energético em 2017, reunindo comercializadoras, geradoras, distribuidoras, consumidores de energia e governo para traçar estratégias, planejamento e perspectivas diante do cenário regulatório-econômico de comercialização de energia e Mercado Livre.

Ao longo das três primeiras edições, já reunimos mais de 300 executivos e mais de 120 empresas buscando informações de alto nível e, claro, negócios.

Não temos dúvidas de que vale também a sua participação! Confira aqui a programação preliminar desse encontro!

Setores e Áreas Envolvidos



 

Patrocínio

Apoio Institucional